IRC da Luz

Quando as cores dos objetos não são vistas como realmente elas são, é porque o Indice de Reprodução de Cor da lâmpada é muito baixo, isto é, a lâmpada possui uma certa deficiência para certas cores. Para que possamos enxergar as cores adequadamente em qualquer segmento de mercado, precisamos comprar lâmpadas com IRC alto, ou seja, acima de 90. Deus é maravilhoso, e no princípio criou Deus os céus e a terra (Genesis 1:1). Então disse Deus, que haja a luz (Genesis 1:3). Essa luz criada por Deus é perfeita, e possui um IRC de 100, o que significa que podemos enxergar bem qualquer cor a qualquer hora do dia. Deus criou a luz perfeita para que possamos desfrutar das cores da natureza também criada por ele.
Caso necessite mais informações, acesse www.coralis.com.br ou www.pedrogargalaca.com.br.
Um abraço à todoscoralis_Testchart_adobeRGB

Definição de Flop Index

Flop Index é a medição da mudança de reflexão da luz causada por efeitos metálicos e perolizados nos revestimentos, em diferentes ângulos de observação. Desta maneira conseguimos distinguir cores sólidas, com Flop Index de 0 de cores com muito efeito metálico com Flop Index entre 15 e 17. Para o desenvolvedor de cores metálicas, este é um excelente indicativo de que se a cor base no ângulo de 45º estiver boa, ele deverá apenas mexer na formulação da parte metálica da tinta.

Um abraço à todos.

Novo Delta E para Metálicos e Perolizados

Acaba de ser lançada a nova metodologia para interpretação de resultados em cores metálicas e perolizadas. Com o lançamento do novo Espectrofotômetro MA98 da X-Rite, a nova metodologia facilitará muito a interepretação do resultados. Poderemos saber agora se o problema das cores metálicas é devido ao processo, formulação ou a preparação das tintas para o processo de pinturas. Para saber isso, teremos que interpretar agora três valores de Delta. Delta Ft para as variações de processo de pintura, Delta Fa para as variações de tamanho (flake size) e orientação das partículas metálicas, e Delta Fs para variações na formulação da tinta. Que revolução técnológica estamos vivendo na Colorimetria para Metálicos! Com estas informações, e caracterizações das dimensões e orientações das partículas, acredito que em breve caminharemos para softwares de formulação de tintas metálicas e perolizadas.