O novo Colormunki Photo da X-Rite agora esta sendo vendido com licenças ilimitadas para o software, i.e., o usuário poderá instalar em quantos computadores ele quiser. A novidade será divulgada ao mercado no dia 01 de Março de 2009. Foi um grande passo da X-Rite, ao ouvir o que o cliente espera de um produto como este.
Month: February 2009
Intellitrax e série 500 com ISO 12647
Os espectrodensitômetros 528, 530 e os automáticos Intellitrax, vêm agora equipados com os valores densitométricos (G7) e colorimetricos da ISO 12647. Isso mesmo, ficará mais fácil saber se estamos imprimindo de acordo com a norma internacional de qualidade de cor.
Novo Delta E para Metálicos e Perolizados
Acaba de ser lançada a nova metodologia para interpretação de resultados em cores metálicas e perolizadas. Com o lançamento do novo Espectrofotômetro MA98 da X-Rite, a nova metodologia facilitará muito a interepretação do resultados. Poderemos saber agora se o problema das cores metálicas é devido ao processo, formulação ou a preparação das tintas para o processo de pinturas. Para saber isso, teremos que interpretar agora três valores de Delta. Delta Ft para as variações de processo de pintura, Delta Fa para as variações de tamanho (flake size) e orientação das partículas metálicas, e Delta Fs para variações na formulação da tinta. Que revolução técnológica estamos vivendo na Colorimetria para Metálicos! Com estas informações, e caracterizações das dimensões e orientações das partículas, acredito que em breve caminharemos para softwares de formulação de tintas metálicas e perolizadas.
Espectros 0/45 emulando Espectros de Esfera
E exatamente isso, os espectrofotômetros 0/45 já podem emular os espectros de esfera, por meio da medição do brilho da superfície. Em poucas palavras, se colocarmos um brilhômetro no espectro para medir a cor e o brilho das amostras, poderemos emular a componente especular incluída dos espectros de esfera. Acompanhar a evoulução tecnológica nesta área é um privilégio e por isso compartilho com todos. Obrigado.