Perguntas sobre Softwares de Formulação de Tintas

Perguntas:
1- Para o caso de cores “fortes” imobiliárias qual seria a melhor estratégia para formular: modelo de vários fluxos ou rede neural?
As cores escuras podem ser formuladas sem nenhum problema com espectrofotômetro de esfera ou 0/45º, e o sistema de formulação ideal para o caso de tintas com alto poder de cobertura será o Kubelka-Munk.
2- No caso de tintas de impressão, se são aplicadas sobre fundo branco também se pode usar o modelo de Kubelka-Munk, não?
No caso de tintas de impressão, sempre será melhor desenvolver o banco de dados sobre cartela Leneta, com cor padronizada e sem branqueador ótico. Caso o produto final seja tintas para impressão em papel, o método de constante simples se aplica perfeitamente.
Caso o produto final seja para Tintas para suportes flexíveis, o método multi-fluxo é mais indicado, pois permite fornecer ao sistema a opacidade das tintas em diversas concentrações, permitindo que o software de formulação calcule a fórmula em uma opacidade previamente especificada. Por exemplo: embalagens onde a tinta altera a cor do produto (pão de forma por exemplo) é necessário que formulação de tinta tenha sempre a mesma opacidade.
Obrigado por nos ajudar a aumentar a cultura de cor no Brasil
Um abraço à todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>