Por que mudar?

Infelizmente temos que dizer que muitas vezes as mudanças não são bem aceitas na maiorias das empresas, porque os empresários acham que não há nada a ser mudado. Tenho observado em muitas empresas, um alto índice de refação, por problemas de cor. O gosto do impressor, não coincide com o gosto do cliente, que por sua vez não coincide com o gosto do diretor de arte. Esta bagunça tem que acabar. A mudança exige investimentos, e principalmente aprendizado. A mudança tem que começar na cabeça da liderança, em saber que a ineficiência na reprodução das cores, é uma doença que vai matando as margens de lucro e consumindo a empresa até sua total extinção. Hoje em dia, devido às baixas tiragens, é fundamental um “setup de máquina” rápido, ao ponto de não termos perdas de material e tempo. Porque mudar se estou ganhando dinheiro? Esta foi uma frase que escutei recentemente e que me causou muita preocupação. Na realidade, o pensamento a curtíssimo prazo, descrito nesta frase, vai fazer muitas empresas fecharem. Muito triste, mas acho que temos muitos empresários no Brasil pensando da mesma maneira. Um abraço à todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>